Cid Gomes inaugura amanhã estrada Granja-Viçosa do Ceará


A rodovia CE-311, mais conhecida como estrada Granja – Viçosa do Ceará, será inaugurada neste sábado, dia 20, pelo governador Cid Gomes, acompanhado dos secretários do Turismo (Bismarck Maia) e da Infraestrutura (Adahil Fontenele). Esta é uma das principais vias estruturantes da região Norte e também demanda antiga da região, tanto para o desenvolvimento do turismo local, quanto para o escoamento da produção agrícola da Ibiapaba e da região Norte.

A obra, com 69,41 km de extensão, foi executada com R$ 26.527.717,90 oriundos do Tesouro Estado e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), através Prodetur II (Programa de Desenvolvimento do Turismo). Essa estrada vai se integrar à CE-085 nos trechos recentemente inaugurados e pertencentes ao mesmo projeto: Jijoca – Parazinho e Parazinho – Granja, com respectivamente 32,4 e 22,7 km de extensão. Estas vias vão encurtar a viagem entre a serra e o mar, facilitando o fluxo turístico na região; além de integrar os roteiros de Jericoacoara e Camocim no litoral ao Viçosa, São Benedito e Ubajara, na Ibiapaba. Também vai ser beneficiado o roteiro interestadual Cepima, que engloba Jericoacoara, Delta do Parnaíba (PI) e Lençóis Maranhenses (MA).

Além de tornar o deslocamento de visitantes mais rápido, barato e confortável, a logística de escoamento da produção agrícola na ibiapaba vai ser beneficiada. Nesta região, são produzidas 280 mil toneladas/ano de maracujá, 36 mil de tomate, 24 mil de pimentão, 14,4 de repolho e 6,5 mil de cenoura, segundo dados do Instituto Agropolos. A Ibiapaba também abriga a segunda maior granja avícola do Ceará e uma fazenda de produção e exportação de acerola orgânica para os Estados Unidos.

Comentários

  1. VAI SERVIR PARA ESSE LADRAO CID GOMES COLOCAR MEIO MUNDO DE PMs LADROES DA CPRV SEM SE PREOCULPAR COM SEGURANÇA É SÓ MULTA, MULTA E MAIS MULTA...

    ResponderExcluir
  2. O Justiceiro quem mandou vc n andar na lei...vai acontecer isso mesmo!! e vc tem certea que tá chamando o cid de ladrão?? Vc conheceu o lúcio e o Tasso?? ou sua memoria tá fraca??!

    ResponderExcluir
  3. O JOSÉ SERRA É UM TREMENDO CARA DE PAU. SÓ PODERIA SER ASSIM, PARA TER A CORAGEM DE, SENDO UM DOS PROTAGONISTAS DA PRIVATIZAÇÃO CRIMINOSA DA VALE DO RIO DOCE, TER A CORAGEM DE SE APRESENTAR COMO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICVA.

    ResponderExcluir
  4. granjense diz,esse foi um dos grandes sonhos do nosso povo,o Asfalto granja-viçosa,principalmente da população de pessoa anta(santa terezinha)pois beneficiou e muito toda população.acesso mais rapido para policia,ambulancia,entrega de mercadorias,e particulares entre outros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE