quinta-feira, 25 de março de 2010

Distritos granjenses unidos pelo emancipação política


Depois dos distritos de Parazinho e Pessoa Anta manifestarem o desejo de se torna cidade, agora os distritos de Timonha (Pitimbu), Adrianopolis (Tabuleiro) e Ibuguassu (Ubatuba) também vão entrar na briga emancipação. Os vereadores(a) João Turé (PSDB), Zenaide (PSB), Antonio José (PSDB) e Miltion Cassimiro (PSB), decidiram unir os três distritos, somando uma população de 13.190 habitantes, e fazer o pedido de emancipação.

O vereador Antonio José, informou que o vice-prefeito e Gestor Hélio Fontenele junto ao Dep, Gony Arruda são favoráveis ao projeto. O vereador e lider da oposição Nicanor Filho (PSB), assegurou apoiar à campanha de emancipação daqueles distritos, dizendo que se os distritos de Granja foram emancipados tratará crescimento para a região.

Não é de hoje o anseio da população dos distritos pela emancipação política. É compreensíveis que o povo se sinta na obrigação de administrar seus próprios recursos e encontrar soluções para seus problemas. Dentro do contexto social e político vivenciado pelo granjense nas ultimas décadas isso não é possível. Em outras palavras, o povo quer se libertar, caminhar com as próprias pernas e cantar o próprio canto. Emancipação já!

Um comentário:

  1. Emancipar sempre foi o desejo de todos os distritos de granja. So que primeiro e preciso um projeto onde mostre a capacidade de sobrevivencia ninguem esta preocupado com o crescimento sustentavel do distrito e sim em conseguir votos nesta eleição. vamos pensar e planejar para 2020 para reorganizar o municipio de granja com planejamento. chega de casuimos

    Luiz

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...