A voz do povo salva Patrimônio Histórico

*imagem 01 antes da denuncia
Tem coisa que para acontecer só precisa de uma blogadinha. Não entendeu? Explico! No dia 01 de março do corrente ano o blogue Granja Ceará denunciou aqui o descaso com a Ponte Metálica (Ponte de Ferro). Em seguida, leitores solidários ao Patrimônio Histórico Cultural iniciaram uma campanha via e-mail do tipo corrente do bem cobrando ações urgentes para proteção da ponte, pois seu pilar direito ameaçava ruir por completo com pela ação das chuvas. Isso por que na enchente do ano passado nossa Ponte de Ferro ficou ilhada, sofrendo consideráveis danos na sua estrutura.

Uma faixa foi colocada na ponte em protesto com os seguites dizeres: "GRANALFORRIA ALERTA  PONTE EM RISCO DE DESABAR E AS OTURIDADES NADA FAZEM" (veja aqui). O caso se tornou pauta de discussão na Câmara dos(as) Vereadores(as) e chegou até aos ouvidos do Governador Cid Gomes, que prometeu ajudar na proteção da velha e majestosa Ponte de Ferro.
*imagem 02 depois da denuncia
Ontem, fui ao rio saber com estava a situação da ponte. E vi homens carregando pedras, fazendo massa e uma parede de proteção ao pilar, ameaçado de desabar, ser erguida. Tomei um susto, não  unicamente pela obra em si,  muito mais pela rapidez que o granjense foi atendido. Mais uma vez a mídia social, no caso advinda dos blogues, prova que se o povo clama por seus direitos a cidade começa a acontecer.


                                           
                                                    

Comentários

  1. Legal! Agora é lutar para que a Ponte não seja vendida como ferro velho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE