Patrimônio ameaçado: carro de boi


O carro de boi é um dos mais primitivos e simples meios de transporte, utilizado ainda em muitos lugares. No município de Granja encontramos este carro de boi abandonado no distrito de Sambaíba. É uma peça que nos leva a montar a história de nossos antepassados. Mas tudo indica que este objeto historico irá desaparecer do nosso acervo. Vamos defender nosso Patrimônio Cultural!

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Parabéns pela série (campanha) sobre o Patrimônio Cultural de nosso município. Aproveitei sua campanha e fiz uma postagem no Timonha Notícias (www.timonhanoticias.blogspot.com). Veja lá e diga-me o que achou.


    Tatá

    ResponderExcluir
  2. Parceiro, vc ainda não atualizou o link do Timonha Notícias em sua lista de parceiros. Coloque lá www.timonhanoticias.blogspot.com


    Ah, mande-me uma imagem (logotipo) do Blog Granja Ceará

    ResponderExcluir
  3. fala sério,
    quem ainda quer essas carroças?
    dane-se a cultura!

    ResponderExcluir
  4. Se há medo é porque não há fé suficiente.

    ResponderExcluir
  5. O homem,quando não vislumbra saida, produz obra de arte.

    ResponderExcluir
  6. SE O PAPO é cultura , quero recomendar a leitura do livro IGNÁCIO XAVIER E CIA. ELE CONTa não só a saga de uma família como a saga de nossa querida GRANJA.

    ResponderExcluir
  7. É FUNDAMENTAL DIMINUIR A DISTÂNCIA ENTRE O QUE SE DIZ E O QUE SE FAZ .DE TAL FORMA QUE, NUM DADO MOMENTO, A NOSSA FALA SEJA IGUAL A NOSSA PRÁTICA.

    ResponderExcluir
  8. CARRO: STATUS OU ELEFANTE BRANCO ?

    ResponderExcluir
  9. os israelitas transformaram a faixa de gaza em um imenso campo de concentração nazista, em que não querem que chegue sequer comida para os infelizes palestinos.

    ResponderExcluir
  10. SE MUITO VALE O QUE JÁ FOI FEITO, MAIS VALE O QUE SERÁ.

    ResponderExcluir
  11. nada é impossível de mudar. A NOSSA GRANJA ESTÁ PIORANDO CADA VEZ MAIS E NADA ESTÁ SENDO FEITO PARA MUDAR ESTE RUMO.NÃO SOMOS DA FAMÍLIA SUJISMUNDO E A NOSSA CIDADE ESTÁ CADA VEZ MAIS porca.responsabilidade é o que queremos.

    ResponderExcluir
  12. nesta eleições, muitos políticos safados vão perder os anéis e os dedos.

    ResponderExcluir
  13. O LUGAR DE ZOOLÓGICO NÃO É ESTAÇÃO FERROVIÁRIA.está na hora da nossa estação ferroviária passar a ser frequentada por gente que produza ,que estude, que sejá util ao próximo. ´será que os politicos não sabem disso ?

    ResponderExcluir
  14. se a nossa cidade está abandonada,se nela se acumulam lixos de todas a espécies ,uma perguntinha : para que servem o prefeito e os vereadores ?

    ResponderExcluir
  15. EXISTE MO MINISTÉRIO DA CULTURA UM PROGRAMA DE FINANCIAMENTO DE CONSTRUÇÃO E REFORMA DE PRÉDIOS PARA MUSEUS DENOMINADO MAIS MUSEUS.CIDADES PEQUENAS DE DISTANTES REGIÕES ESTÃO A UTILIZAR ESTA LINHA DE FINANCIAMENTO COM PLENO EXITO. NELAS NÃO EXISTEM PRÉDIOS PARA SEREM MANIFESTADAS MISÉRIAS ECONOMICAS E SOCIAIS.predios obsoletos estão sendo p0lenamente recuperados, SERÁ QUE NÓS ESTAMOS DORMINDO NO PONTO ?

    ResponderExcluir
  16. ILUSTRE LIRA DUTRA : FICO FELIZ EM CONSTATAR QUE SEU BLOG É FREQUENTADO POR GENTE INTELIGENTE E BEM INTENCIONADA , GENTE QUE PENSA COM CARINHO EM NOSSA CIDADE, GENTE QUE QUER VER PROBLEMAS SOLUCIONADOS.

    ResponderExcluir
  17. DE AGORA POR DIANTE O SERRA SÓ SUBIRÁ NAS ESCADAS ,MAS NÃO NAS PESQUISAS ELEITORAIS.

    ResponderExcluir
  18. CRESCIMENTO ECONOMICO É UM TIRO NO PEITO DO SERRA.

    ResponderExcluir
  19. o grande romancista e poeta saramago morreu neste dia ( l8/o6/2olo ). QUEM NÃ LEU SEUS LIVROS ESTÁ PERDENDO BASTANTE.

    ResponderExcluir
  20. É impossível retirar a granja e o nosso estado do atual grau de letargia sem a presença mais forte do estado.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)