domingo, 25 de julho de 2010

Granja marca presença na Ibiapaba

Começou, sábado (24/jul/2010) o Festival Música na Ibiapaba, um dos maiores festivais do Ceará. E este ano, graças aos esforços da Artgran (Associação dos/as Artistas Granjenses) o município de Granja marca forte presença no evento, com jovens famintos pela arte musical.

Neucleber Guarinho e João Guarinho, ambos da Escola Primeiros Arcodes, Lidimar Rodrigues, e as meninas da Banda JTEP (Joelma, Tinhinha, Eliana e Patricia) estão fazendo bonito no festival. Mais não para por aí, o publico infanto-juvenil também tem lugar marcado no evento, e comprovando que o granjense tem gosto pela a música ao nascer, Allyson Nascimento e 
Iris Rodrigues participam das oficinas de Leitura Musical e Ceará Plural - Manifestações Cênicas/musicais da Cultura, respectivamente. Os participantes ficarão de mala e cuia até o dia 31 de julho em Viçosa do Ceará, cidade sede do evento.




Grupo artistas da Artgran em Viçosa do Ceará, logo após credenciamento no Festival Música na Ibiapaba 2010.
Os participantes repassarão na forma de oficinas, palestras e workshop tudo que aprenderem no festival. Essa contrapartida social permitirá que outros jovens tenham acesso à cultura, além de fortalecer o protagonismo cultural na cidade.

O blog Granja Ceará e a Artgran realizaram uma campanha na internet, via o sistema Vakinha, para arrecadar recursos para custeio de despesas dos artistas, pois muitos não dispõem de renda fixa. Depois de muito trabalho e não na cara, hoje temos a certeza que fizemos um pouquinho por uma Granja melhor. Afinal, quem quer faz a coisa acontecer, não arruma desculpas para o fracasso.

Para apoiar ou se associar à Associação dos/as Artistas Granjenses - Artgran

falar com Lira Dutra:  liradutra@gmail.com 


O festival
Festival Música na Ibiapaba é uma realização do Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC/Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O encontro da música com a bela natureza da Serra Grande, contempla a rica diversidade de expressão da música brasileira popular, numa celebração que transformará mais uma vez a região em um laboratório vivo para vozes e instrumentos veiculadores dessa arte universal.
Mais em http://www.dragaodomar.org.br/festivalibiapaba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...