Projeto cria novas perspectivas para agricultores


Sr. Paulo, na colheita de alface orgânica.
Projeto de cultivo protegido, com utilização de energia solar, está mudando a forma de se trabalhar com a agricultura na comunidade Iapara/Vaquejador, no município de Granja/CE. A produção é totalmente orgânica, sem agredir o meio ambiente,  nem a saúde do agricultor.

Os resultados do projeto são muito animadores, não só para o grupo de agricultores participantes do projeto, mais para a comunidade como um todo, que começa a ter novas perspectivas na agricultura. Em entrevista ao blogue Granja Ceará, os participantes disseram que não farão roçado este ano, ao contrario, irão ampliar a área do cultivo irrigado. Para isso já firmaram uma parceria com Associação de Apoio Comunitário de Granja - AACG e buscam novos parceiros locais para fortalecer a comercialização dos produtos orgânicos da agricultura familiar.
Ver. Rosa Helena e o Engenheiro Agrícola Antonio José em visita ao projeto
A vereadora Rosa Helena visitou, no dia 19(segunda-feira), o projeto e tomou conhecimento dos benefícios e sua viabilidade. O projeto é uma parceria da SDA, Instituto Agro Polo, Ematerce, Secretaria Municipal da Agricultura e Associação da comunidade Iapara/Vaquejador. Os resultados do projeto só prova aquilo que nos é de conhecimento, ou seja, Granja tem um grande potencial agrícola, mas é preciso que haja planejamento e vontade política para que nossos agricultores não migrem para as periferias da cidade e fiquem passando as mais diversas dificuldades.

imagens: Lira Dutra

Comentários

  1. tem que comecar a aparecer nas fotos, ta chegando a campanha eleitoral...

    ResponderExcluir
  2. A Sudene foi extinta pelos tucanos em 2ool e reativada por LULA em 2oo7.AGORA os tucanos dizem que com serra no governo a sudene será prestigiada.DÁ PARA ACREDITAR ? nosso povo nordestino é sofrido mas não é burro.

    ResponderExcluir
  3. DIZEM OS DESATENTOS : O GOVERNO LULA FOI MUITO SEMELHANTE AO DE FHC. ÊRRO CRASSO PELAS SEGUINTES RAZÕES : NO GOVERNO LULA HOUVE DIMINUIÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS ,AO CONTRÁRIO DO DE FHC.NO GOVERNO FHC FORAM EFETUADAS PRIVATIZAÇÕES CRIMINOSAS QUE FORAM ESTANCADAS NO GOVERNO LULA.TODOS OS BONS INDICADORES ECONOMICOS , INCLUSIVE OS DE EMPREGO SE APRESENTAM SUPERIORES PARA O GOVERNO LULA.O GOVERNO FHC TERMINOU DE FORMA MELANCÓLICA E DESPRESTIGIADO PALO POVO, O GOVERNO LULA É POPULAR E PRESTIGIADO PELO POVO.

    ResponderExcluir
  4. OS professores da rede estadual de SÃO PAULO não recebem desde fevereiro o auxilio alimentação, utilizado para gastos em supermercados.ESTA É A BOA ADMINISTRAÇÃO DO PSDB.

    ResponderExcluir
  5. nós não podemos permitir que os exterminadores da esperança, dos empregos e do futuro voltem ao poder. porisso nós votaremos ns DILMA e nos demais candidatos comprometidos com o povão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE