quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Romeu Aldigueri comemora aniversário em Timonha

Ontem, terça-feira(14/set), banda Forró Estourado, no Pitimbu Social Club, realizou festa com os portões abertos ao público, em Timonha. O evento foi em comemoração de mais um ano de vida de Romeu Aldigueri, sobrinho e adversário político do prefeito da Granja, Esmerino Arruda.

Mais uma vez Timonha é escolhida pelo político para reunir seus aliados, amigos e seguidores de todo o município para festejar seu aniversário. Desde que decidiu atuar no município da Granja como oposição política partidária, Aldigueri sempre teve atenção especial pelo distrito na conquista de mais seguidores, investindo pesado em propaganda e marketing pessoal. Será que toda essa atenção é apenas amor pelo povão ou uma garantia para o futuro?

2 comentários:

  1. GENUFLEXÃO ELEITORAL
    Texto: Cardoso Ponte

    De joelho a população clamou aos céus, sob o fogo cerrado de pedidos de clemências de tantas promessas sacudia por esperança não cumpridas por toda uma geração parentesca política que antecederam até hoje os gestores do município Granja, cidade castigado pela miséria alimentar, saúde, educação e empregos, logo se transformou numa complexa campanha eleitoral para o cargo de Prefeito, onde se via sob os versos e prosas incontidos dos candidatos parentesco Romeu Aldigueri Arruda e seu tio Esmerino Arruda, se transformarem em legítimos escudeiros das mudanças.

    Por todos os lados se ouvia o estampido de carro de som e o povo era saudado nas ruas, praças e mercado como assim fossem reis e rainhas em seus miseráveis barracos. Tudo parecia caminhar para um cenário milagroso de possíveis mudanças que aos poucos se configurava em um bendito quadro explicito de profunda esperança.

    A cidade ficou banhada de faixas de todas as cores, não si falava outro idioma a não ser política, todos expressavam sua mais sábia previsão, diagnosticando pontos fortes e frágeis dos candidatos. Alguns até arriscavam apostar, já outros, eram mais cautelosos e preferiam esperar pelo resultado final.

    À noite, todos já tinham programa certo, assistir o comício nas praças, não importava quem era o candidato, ali se praticava o mais puro ato de democracia, todos estavam presentes, isso era motivo de sobra para inspirar debates e comentários no dia seguinte nas ruas e praças.

    É chegado o minuto final, o povo cruza suas bandeiras pacificamente entre a multidão, já se via a presença da força policial com seus grandes e modernos carros bélicos a desfilar nos corredores da cidade sob o olhar curioso da população.

    Tudo pronto para o mais longo e nervoso momento de apuração, muitos com o coração aflitos e outros a exaltar uma quase certeza de vitória de Romeu, o povo não largava os olhos da tela instalada na praça. Finalmente, sai o tão esperado resultado oficial da apuração, todos se abraçam, outros choram e o céu é iluminado pelo sonoro barulho dos fogos promovido pelo eterno mentor da oligarquia Arruda.

    E o povo a pensar. Será meu Deus, que a pobreza vai continuar e o Romeu Aldigueri vacilou... E nós vamos se lascar !..

    Feliz Aniversário Romeu Aldigueri.

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversario Romeu Aldigueri,espero que a proxima festa seja em Adrianopolis.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...