sábado, 16 de outubro de 2010

Professores granjenses: cobrados na sala de aula e esquecidos no seu dia.

Como de costume os professores granjenses aguardavam ansiosos pelo abono no dia 15, Dia do Professor. O abono do Dia dos Professores já tinha virada uma prática no plano educacional do município de Granja. Muitos profissionais já rascunhavam no inicio do ano letivo plano confiados no tal abono. Mas este ano não saiu, se saiu passou longe dos que dão dura no calor da sala de aula, passou a cem anos luzes dos que rasgam a garganta e fazem do giz coração para sustentar o quadro numérico de “bons resultados” da educação municipal. Mais o que terá acontecido? Essa é a pergunta que todos, professores ou não, querem saber.

Logo cedo, na manhã do dia 15/out, antes mesmo do sol aparecer por completo na ribeira do Coreaú, uma mensagem atribuída ao prefeito em exercício Hélio Fontenele e a Secretária de Educação ecoou nas centenárias ruas da antiga Macaboqueira parabenizando aos profissionais da educação pelo seu dia.

Porém, nada além de palavras que o evento da maré dissipou. No ano passado os professores foram homenageados com abono salarial, sorteios, jantar e show humorístico com Eddi Lima, interprete de “Madame Mastrogilda” (veja aqui). Este ano esperava-se muito mais. Afinal de contas não houve enchente para o chefe do Executivo alegar falta de verbas. O próprio comercio local esperava aumento nas vendas com a liberação do abono dos professores.

Nas escolas muitos alunos ultrapassando seus limites financeiros, fizeram a famosa vaquinha, compraram balões, refrigerantes, bolos, e realizaram a festa dos professores. Será que se o prefeito tivesse feito uma vaquinha com seu secretariado não teria dado para fazer, ao menos, um churrasco de gato magro? Ou será que o abono e a comemoração do Dia do Professor não aconteceu por causa da ressaca das eleições de 2010?

Há quem diga que a comemoração não saiu pela baixa na votação do deputado filho da terra. Segundo o blogue Camocim Online, o município de Granja recebeu “até o último dia 13 de Outubro, R$ 14.900.342,34” referente ao FUNDEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...