Como começou o Handebol granjense?

A foto da semana marca a realização do 1º e único certame de Handebol de Granja, realizado no ano de 1997 na quadra esportiva da escola Dona Sinhá, atual Ginásio Radames Lattari (Arrudinha). 

A idéia surgiu quando retornei da cidade de Limoeiro do Norte, onde se praticava várias modalidades esportivas, dentre elas a prática do Handebol. Devido ser uma modalidade que exige muita movimentação dos atletas e um “leque” de opções táticas para se trabalhar, então veio a idéia de se realizar um campeonato de Handebol na nossa cidade. 

Procurei alguns dirigentes, passei informações básicas de como se jogava e uma cópia do manual de regras. Lembro bem da participação das  equipes: Bonsucesso (foto), Juventus, Colégio São José, Aldeia e Farmácia. Convidei meu amigo Francisco de Assis Pereira para me ajudar na organização e arbitragem da competição e ele de pronto aceitou. Todos os jogos eram realizados a noite, para nossa grata surpresa, sempre com uma boa presença de público.

imagem/ arquivo Zico Fontenele

Em pé: Edimilson, Jonas, Assizinho, Gustavo e Dedé da Zeca; Osmar Chaves (presidente da equipe). Agachados: Wilson Brito, Eduardo, Paulo Henrique, Mauro, Glauberto e Miguel


Mais sobre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE