terça-feira, 8 de março de 2011

Cidadão é agredido por combater corrupção no Ceará

Antonina do Norte-CE – Covardes agridem presidente da ONG e seus familiares

A AMARRIBO condena radicalmente as ações de barbárie contra membros da Rede de Controle Social. Somente os que não são capazes de conviver com a Democracia e acham que o dinheiro público foi feito para beneficiar a poucos podem ser capazes de fazer alguma coisa semelhante.

Hoje [05/mar] foi o Francisco Fernandes(foto) e vários membros de sua família que foram espancados em plena praça publica de Antonina do Norte. Francisco desmaiou logo e só quando acordou no hospital que veio a saber que membros de sua família também haviam sido agredidos. Há meses, a ONG Antonina do Norte vem fazendo denuncias que incomodam o Executivo e o Legislativo local.

Francisco vem recebendo ameaças todo esse tempo, vários BOs já foram registrados, precisou tirar sua família da cidade para protegê-la, mas a ONG não esmoreceu e continuou fazendo denúncias, com provas e fotos. É uma barbárie o que fizeram com Francisco e sua família e não se preocupam nem em se esconder. Devem ser pistoleiros profissionais a serviço dos que estão se sentindo pressionados com as denuncias da ONG Alerta Antonina. Esses bandidos não tem armas da Democracia, que é a de se defender perante a Justiça, reconhecer e pagar por seus erros. Eles só conhecem as armas da força, da violência e da opressão. Testemunhas devem existir muitas, pois foi em praça publica. Pergunto, será que alguma terá coragem de depor?

A rede de Controle Social formada por Amarribo- IFC em 2003, é responsável por grandes avanços no combate a corrupção nesses 8 anos de atuação e isso, é claro, incomoda a corruptos que utilizam-se de armas que agridem ou tiram a vida dos membros da rede e seus familiares. Foi assim com Mangaratiba-RJ, Guarujá-SP, Diamantina- MG, Analândia-SP, Corumbaíba-GO, Orlândia-SP e tantas outras. Porque será que incomodamos tanto? Porque a Justiça não prioriza os casos de corrupção e ameaças relacionadas aos mesmos? Resolveríamos tantas questões de Alimentação e Saúde, Educação e Moradia para o Brasil.

Solicito que todos divulguem em seus sites. Pedimos ajuda a todas as autoridades e membros que fazem parte da rede para nos auxiliar na proteção do Francisco e família, bem como fazer com que as investigações policiais sejam rigorosas e que a justiça prevaleça. Não podemos pertimir que ameaças, agressões e riscos a vida continuem ocorrendo com os membros que lutam no Controle Social da Administração Publica. É um atentado não só a Vida, mas a própria Democracia.

Francisco, sinta-se apoiado por essa Rede. Vamos usar as armas que temos para lutar contra bandidos do tipo dos que te agrediram que são:
1. A ampla exposição do caso na imprensa e na internet (caso a grande imprensa não se interesse),
2. Educar nossos jovens e crianças para a Cidadania e o Bem Comum
3. Acreditar na Democracia e na Justiça, mesmo essa ultima sendo tão lenta.
4. Fortalecer o Voto Consciente e o Ficha Limpa na Administração Publica.

extraído de Blog do Ronco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...