Motoristas poderão pagar multas de trânsito com 40% de desconto.

O Departamento de Trânsito do Ceará (Detran/CE) aderiu, nesta terça-feira (3), ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), solução desenvolvida pelo Serpro, empresa de tecnologia da informação do Governo Federal. O sistema foi criado para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e permite que motoristas com registro do veículo no Ceará possam pagar suas multas com desconto de 40%. 

Imagem ilustrativa Internet.
Nesta primeira etapa, o abatimento só será possível para multas interestaduais aplicadas por infrações cometidas fora do Estado, mas, em breve, também vai contemplar multas estaduais. O SNE é uma ferramenta que possibilita o desconto de 40% no valor de multas de trânsito para proprietários de veículos cadastrados no sistema, além de permitir uma comunicação mais eficiente e ágil entre motoristas e órgãos de trânsito, diminuindo consideravelmente o tempo de envio das notificações de infração. 

Para ter direito ao desconto de 40%, o condutor do veículo, além de ter que fazer o cadastrado no SNE, deve reconhecer o cometimento da infração de trânsito. O sistema está disponível aos usuários pela internet ou por aplicativo, bastando acessar o site sne.denatran.serpro.gov.br ou fazer o download gratuito do aplicativo SNE DENATRAN para smartphones e tablets nas lojas virtuais Google Play ou Apple Store. Até o momento, já foram realizados mais de 360 mil downloads do aplicativo.

fonte: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/noticias/14-lista-de-noticias/44042-detran-adere-ao-sistema-do-serpro-para-desconto-de-40-no-valor-da-multa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O TERRITÓRIO. O que essa palavra significa?

GEOGRAFIA - ENVIAR ATIVIDADE

ORIGEM DOS FONTENELE