segunda-feira, 30 de outubro de 2017

GRANJA: Sindicato publica nota de repudio contra decreto da prefeita Amanda Arruda

Por meio da sua diretoria, o SINSPGRAN - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Granja publicou nota de repudio contra o DECRETO 029/2017 DE 17 DE OUTUBRO DE 2017, assinado pela Prefeita AMANDA ARRUDA MENEZES. 

Através do decreto a prefeita altera a data de pagamento dos salários dos servidores para o dia 10 de novembro, 11 de dezembro próximos e 10 de janeiro de 2018, alegando a crise brasileira.  A medida tomada se consultar as categorias pegou todo mundo de surpresa, causando estranheza pois Granja ficou conhecida com a cidade das festas, de repente aparece "quebrada".

Veja a nota:

"O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE GRANJA repudia o Decreto da prefeita Amanda Arruda Menezes, publicado no 17 dias do mês de outubro do ano de 2017, que muda a data de pagamento dos servidores granjenses para os dias 10 de novembro. A mudança na data de pagamento surpreendeu toda sociedade granjense. A administração da Senhora Amanda Arruda passou o ano realizando grandes festas com atrações internacionais e de repente o município amanhece “quebrado”, ao ponto de se impor um decreto vergonhoso.

É preciso compreender que o povo tem seus compromissos e datas para pagar suas contas, na maioria das vezes, o trabalhador não dispõe de outra fonte de renda e necessita do salário para atendimento de suas necessidades básicas, como alimentação, moradia, vestuário, assistência médica e outros compromissos.

O decreto é imoral e causa impactos negativos na vida dos servidores, no comércio e na economia local.


Vale lembrar que já entrou mais de 33 milhões do FUNDEB até o momento. Fica a pergunta: como pode uma cidade dormir rica e acordar “pobre”? O granjense não deve aceitar calado, é preciso denunciar abusos e desrespeitos contra os trabalhadores e trabalhadoras granjenses.

Defendemos pagamentos em dias e o pagamento da gratificação dos motoristas, pois são frutos de lutas das categorias ao longo dos anos.

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE GRANJA repudia qualquer ataque ao bem-estar do trabalhador e trabalhadora e reafirma seu compromisso com os servidores granjenses.

Granja-CE, 30/10/2017

LUIZ F. C. SOUSA
PRESIDENTE "


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...