quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pintor granjense é comemorado no Museu do Ceará

arte agenda cultural

*imagem/Secult
A Secretaria da Cultura do Estado (Secult) apresenta no Museu do Ceará a mostra “Tarcísio Félix – 45 anos depois”, que comemora a a trajetória do artista cearense de 66 anos, filho do município de Granja. Neste apanhado de sua obra e acervo que completam 45 anos, Félix se volta para os temas que remetem as suas origens, no interior do Ceará, a infância no sertão, os vaqueiros, jangadeiros, apostando no hiperrealismo. A exposição está aberta no Museu do Ceará até 6 de novembro.

Tarcísio estudou na Escola Nacional de Belas Artes no Rio de Janeiro, em 1965 e segue trajetória respeitada nas artes visuais do Ceará. Participou de várias mostras individuais e coletivas, como a recente coletiva "Estrelas do Norte" no Sobrado Dr. José Lourenço. Trabalhou no Centro de Artes Visuais Raimundo Cela e na Secretaria da Cultura do Estado e passeia, como pintor, por várias escolas artísticas.

fonte: www.secult.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...