5 de abr de 2011

CREDE 04 esclarece atraso no pagamento dos professores temporários


A 4ª CREDE - Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, Camocim/CE, esclareceu em nota publicada no blogue Camocim Online o atraso no pagamento dos professores temporários. Veja abaixo:


 NOTA DE ESCLARECIMENTO
Vimos através desse encaminhar ao público em geral, informações mais precisas, acerca do procedimento que compõe o processo de pagamento dos contratos temporários dos professores da rede estadual, uma vez que o fato já havia sido divulgado aos Diretores da rede estadual  para que fosse informado aos professores interessados:  
As aulas da rede estadual na Regional iniciaram em algumas escolas, no dia 31 de janeiro e, em outras escolas, no dia 07 de fevereiro. No mês de janeiro do corrente ano, todos os Diretores foram convocados a comparecer nessa Regional, munidos da documentação dos professores selecionados através da Portaria GAB Nº 001/2011 , com a finalidade de formalizar a contratação e, por conseguinte, a geração da planilha de pagamento.
Para tanto foi realizado um mutirão no período de 20 a 24 de janeiro ( incluindo o sábado e domingo), com todos os funcionários do setor de Gestão de Pessoas da CREDE e Núcleo de Desenvolvimento da Escola , sendo assessorados por um técnico da COGEP - Coordenadoria de Gestão de Pessoas / SEDUC, além de 3 digitadores contratados especificamente para esse fim , no sentido de agilizar a digitação das informações no SIGE - Sistema de Informações Gerenciais da SEDUC.
Após a digitação das informações no Sistema, a planilha de pagamento foi gerada pela SEDUC e retornou à CREDE para conferência dos dados.
Realizada a conferência das informações contidas na planilha, a CREDE enviou a planilha para a Assessoria Jurídica que julga procedente ou não os referidos contratos
( análise de acumulação de cargos, lotação de acordo com a formação e valores a serem recebidos por cada professor ).
Após a análise da Assessoria Jurídica, os contratos foram enviados para a Casa Civil onde são encaminhados para a publicação no Diário Oficial do Estado.
Após a publicação em Diário Oficial, as informações são encaminhadas para que a COGEP envie à SEFAZ, que autoriza o pagamento.
Esse procedimento deve ser realizado  até o dia 10 de cada mês para que no 1º dia útil subsequente , o pagamento de cada professor esteja creditado em suas respectivas contas bancárias.
Diante do exposto informamos que no dia 1º de março do corrente ano, 183 professores temporários da Regional de Camocim, lotados nas diversas escolas estaduais, receberam seus respectivos vencimentos referentes ao mês de fevereiro.
Estamos aguardando a publicação de mais 195 contratos até o dia 10 de abril para que os mesmos possam receber seus vencimentos no dia 1º de maio, inclusive os meses em atraso, decorrente da não publicação em tempo hábil no mês anterior pela Casa Civil.
Queremos esclarecer que todos os esforços estão sendo feitos para agilizar o processo acima descrito , para que os professores contratados temporariamente recebam seus vencimentos na maior brevidade possível lamentamos os transtornos causados pela não publicação em Diário Oficial das planilhas enviadas por essa Coordenadoria à Casa Civil no início do mês de março.
Camocim, 2 de abril de 2011

Elvira Maria Fernandes Veras

 Coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.