Do sonho à realidade: Moradores do Vaquejador e Iapara comemoram água encanada.

O sonho de ter água encanada em casa parecia perdido para os moradores da comunidade do Vaquejador e Iapara, zona rural de Granja, Ceará. Porém a organização, o trabalho colaborativo e a união entre moradores e lideranças comunitárias superaram todos os desafios. Hoje, a comunidade comemora a tão sonhada água encanada, isso mostra que quando o povo quer a mudança acontece.

O famoso poço do Vaquejador foi perfurado em 2011, mas apenas em 2018 a água a chegou nas torneiras das casas dos moradores. Não se sabe os reais motivos de tanta demora. A população reclama da falta de interesse político, mas o certo que tudo mudou quando alguns moradores decidiram arregaçar as mangas e lutar pelo direito ao acesso água.

A luta e vitória dos moradores do Vaquejador e Iapara é exemplo para outras comunidades que sofrem a falta da água. Outras vitórias virão!



A verdadeira história do poço do Vaquejador!
A perfuração do poço foi registrada pelo professor Lira Dutra, em 2011, que na época mantinha o blog Granja Ceará. Acesse o link: http://www.granjaceara.com.br/2011/04/comunidade-recebe-poco-profundo.html

Comentários

Top 5

Granja entrou no mapa do trabalho escravo no Ceará

Granja receberá exibição de filmes vencedores do 28ª Festival Ibero-americano de Cinema – Cine Ceará

Após organização, moradores da Barra do Sairi conquistam obra pública.

Ônibus escolar pega fogo e alunos escapam da morte, Granja-CE