Desenhos animados japoneses tomam conta de Granja

A Associação dos Artistas Granjenses - Artgran realizará, com apoio do Instituto José Xavier, Colégio Genius, CVT e prefeitura, a II Mostra de Animê e Mangá Otaku Friends, entre os dias 28 e 29 de maio. Durante dois dias os desenhos animados japoneses tomarão conta da cidade de Granja, mais conhecida pelos seus carnaubais. O objetivo é valorizar e estimular a interação dos fãs de mangás e animês.

A programação incluirá exibições de animê e mangá, workshops, campeonatos de games, RPG de mesa, cosplay, stands e apresentações musicais e dança. Uma caravana de Sobral, do grupo do FAMS, está sendo aguarda para participar de todos os dias do evento.

O interesse pelos animês tem aumentado bastante nos últimos anos, no Brasil e em outros países, e a galera granjense não está de fora do assunto. Em geral, as animações atraem mais as crianças e os jovens. Mas isso não que dizer que pessoas de todas as faixas etárias possam se tornar um otaku.

Esperamos dinamizar o setor cultural da cidade e da região, aproximando os jovens das manifestações culturais locais e globais, estimulando a economia criativa. Com o segundo ano consecutivo, o Otaku Friends passa a se firmar no calendário cultural dos jovens granjenses.

Sobre a Artgran
A Associação dos Artistas Granjenses é uma instituição, sem fins lucrativos, criada em 2009 como objetivo valorizar e fomentar a cultura no município de Granja, especialmente no publico jovem. Atualmente seu presidente é o blogueiro e educador Lira Dutra.

Evento: II Mostra de Animê e Mangá Otaku Friends
Data: 28 a 29 de maio
Horário: 8:00 às 20:00
Local: Centro Vocacional Tecnologico – CVT Dr. Juarez, Praça Cel. Luiz Felipe, Centro, Granja/CE
Ingresso: R$ 3,00 antecipado; R$ 5,00 portaria

Mais informações:
PEREIRA DA SILVA NETO
(88) 99975190

LIRA DUTRA
liradutra@gmail.com

Comentários

Mais acessadas