segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Colégio São José agora com Ensino Médio em Tempo Integral


O tradicional Colégio Estadual São José iniciou o ano 2019 ofertando Ensino Médio em tempo integral aos jovens granjenses. 
No dia 07 (quinta-feira) de fevereiro de 2019, em Fortaleza, o governador Camilo Santana assinou o documento que oficializa a implantação de mais 22 novas escolas de Ensino Médio em tempo integral, entre elas a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral São José, na Granja. A Diretora Leididaiane Ribeiro esteve presente na solenidade acompanhada  pela coordenadora Bruna Fernandes e grupo de alunos. A mudança é uma conquista para educação do município, especialmente para a juventude.
Representes do Escola EMTI São José durante evento. Fonte: Leididaiane. 
Além do governador, participaram da solenidade a secretária da Educação, Eliana Estrela, os deputados estaduais José Sarto, Evandro Leitão, Walter Cavalcante, Acrísio Sena, Nizo Costa, Julio Cesar, Romeu Aldigueri, Jeová Mota, Leonardo Pinheiro e Elmano de Freitas, os deputados federais Idilvan Alencar e Robério Monteiro, prefeitos de municípios beneficiados, estudantes, professores e diretores de escola.
Alunos durante aulas em Tempo Integral no São José. Foto: Acervo da escola.

Ensino Médio em Tempo Integral

O Governo do Ceará, por meio da Seduc, iniciou, em 2016, o projeto-piloto para a implantação do tempo integral em 26 escolas estaduais de ensino regular. Em 2017, outras 45 escolas passaram a ofertar a jornada prolongada. No ano passado, mais 40 unidades integraram o Programa de Ensino Médio em Tempo Integral. Neste ano, já serão 50 municípios com Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, beneficiando cerca de 40 mil alunos. Em Fortaleza, são 48 unidades com a jornada prolongada. A maioria das EEMTIs está localizada entre os municípios mais populosos. As escolas foram distribuídas em áreas consideradas mais vulneráveis. A oferta do ensino integral começa a partir da 1ª série do Ensino Médio e a expansão ocorre gradualmente para as próximas séries. Cada escola oferta uma jornada de nove horas, garantindo três refeições diárias. O currículo é composto por 30 horas semanais de disciplinas da base comum a todos e 15 horas na parte flexível, sendo que 10 são escolhidas pelos alunos.


INSCREVA-SE no Granja Ceará. Coloque seu e-mail.
  por FeedBurner
Últimas notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...