Projeto promove curso gratuito de capoeira na cidade da Granja, Ceará

Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2021, ocorre, na modalidade hibrida (presencial e online), um curso de iniciação à capoeira através do projeto Capoeira, nosso patrimônio, sob a coordenação José Leonardo da Silva Lopes, capoeirista do grupo Cadência, na cidade da Granja, Ceará.

A capoeira é uma manifestação popular brasileira, extremamente rica em movimentos corporais. Na Granja, a capoeira faz parte do calendário cultural e é ensinada nas praças, quadras escolares ou espaços de instituições não governamentais. Com a pandemia os capoeiristas tiveram suas atividades impactadas, mas isso não foi motivo para abandonar a luta.

Aulas remotas, palestra e aulões virtuais foram algumas formas encontradas pelos capoeiristas para manter a cultura viva. No curso os participantes vão trocar experiências e aprender sobre a arte da capoeira a partir dos fundamentos básicos, da consciência física e mental, da musicalidade, compreendendo a capoeira como desenvolvimento cultural e social.

O projeto Capoeira, nosso patrimônio foi contemplado no edital de Patrimônio Cultural do Ceará – Lei Aldir Blanc, e é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020.

O curso conta com parceria do grupo de Capoeira Cadência, que a mais 10 anos desenvolve projetos de capoeira na cidade. A participação no curso é gratuita, podem participar crianças, jovens e adultos.

 
Para mais informações acesso ao site do projeto neste link: https://bit.ly/2NCxkQf 

INSCREVA-SE no Granja Ceará. Coloque seu e-mail. É rápido e GRÁTIS!
Últimas notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.