terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Governo do Ceará garante regularização fundiária em 15 municípios das regiões do Cariri e Centro-Sul

A solenidade foi conduzida por José Wilson Gonçalves, superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), órgão do Governo do Ceará vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Também estiveram presentes prefeitos, membros de entidades representativas e outras autoridades.

Os 15 municípios contemplados são Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campo Sales, Caririaçu, Granjeiro, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Catarina.


Para 2023 o projeto avançará para a Região do Jaguaribe (Limoeiro do Norte); Serra da Ibiapaba (Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará); Sertão Central (Pedra Branca e Quixeramobim); Sertão de Canindé (Boa Viagem); Litoral Leste (Icapuí); Litoral Oeste (Itapajé e Uruburetama).

Para 2024 serão assistidos os municípios da Grande Fortaleza (Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus e Pacatuba); Litoral Norte (Barroquinha, Chaval, Granja, Martinópole, Morrinhos e Uruoca); Maciço de Baturité (Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti e Palmácia).

Presentes

Comparecem à solenidade, o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio; os prefeitos: Antônio Filho, de Antonina do Norte; Libório, de Assaré; Dodo de Neoclides, de Salitre; Edmílson Leite, de Caririaçu; Chico Clementino, de Granjeiro; Edson Veriato, de Potengi; Dariomar, de Altaneira; Taiano, de Tarrafas; o reitor da Urca, Lima Júnior; o diretor de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Ceará (Fetraece), Joathan Magalhães; o superintendente do Instituto Nacional de Reforma Agrária no Ceará (Incra), Luiz Fernando; e outras autoridades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...