sábado, 25 de março de 2023

Aula de campo sobre cultura, identidade e geografia é sucesso entre alunos da EEMTI São José


 No dia 24 de março, alunos da EEMTI São José, Granja-CE, tiveram a oportunidade de participar de uma aula de campo com o tema “cultura, identidade e geografia dos territórios de memórias”, no bairro de Fátima, na área da Maré, às margens do rio Coreaú. A aula foi ministrada pelos professores Lira Dutra e John David, e foi um verdadeiro sucesso entre os estudantes.

Durante a aula de campo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e aprender sobre a história da comunidade, sua cultura e identidade, e como a geografia influencia no desenvolvimento da região. Os estudantes visitaram de Dona Odete, mestra artesã, que falou sobre seu trabalho com cerâmica e nos contou um pouco sobre a enchente de 2009.

A aluna Thalita falou destacou a superação: “eu gostei, achei que não conseguiria acompanhar os meninos dos terceiros, mas acompanhei e adorei. Quero mais!

Para o aluno F. Junior, a aula de campo foi uma experiência incrível: “foi legal, teve alguns momentos que vi como são as coisas que a Granja tem escondidas, nunca tinha andado por ali. E sem contar com a paisagem muito linda.

Segundo Lira Dutra, um dos professores responsáveis pela aula de campo, a experiência foi enriquecedora tanto para os alunos quanto para os professores: "A aula de campo é uma das melhores formas de aprender sobre a geografia, a cultura e a identidade dos territórios. Foi uma honra poder compartilhar essa experiência com nossos alunos".

Já John David destacou a importância de se valorizar as comunidades locais e sua história: "A aula de campo é uma importante metodologia para conhecer e valorizar as comunidades locais. A partir do conhecimento desses territórios, podemos entender melhor a história e a cultura de uma região".

Com o sucesso da aula de campo, a escola pretende realizar novas atividades semelhantes ao longo do ano, a fim de proporcionar aos alunos uma educação mais abrangente e conectada com a realidade local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.

Ceará se destaca nas exportações de cera de carnaúba e setor gera 90 mil empregos na safra

Remédios, embalagens, cosméticos, chips de celulares. Todos esses produtos podem ser feitos a partir da cera de uma mesma matéria-prima, a c...