quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Projeto Pedacinho do Céu transforma vidas de crianças e adolescentes na Granja

O mundo clama por atitudes na transformação da realidade social de crianças e adolescentes. É nesse chamado que nasceu o Projeto Pedacinho do Céu. E olha que os frutos são visíveis na comunidade do Vaquejador/Iapara!

O blogue Granja Ceará, que desde de 2006, acompanha as experiencias exitosas no município foi até Vaquejador conhecer esse belo projeto, desenvolvido pela Associação Comunitária dos Moradores Rurais de Vaquejador-ad. Iapara, presidida pela senhora Elenilda de Sousa Costa.
Crianças do projeto Pedacinho do Céu durante oficina de música.

Mas afinal o que é o Pedacinho do Céu?


O Projeto Pedacinho do Céu é uma iniciativa da Associação Comunitária dos Moradores Rurais de Vaquejador-Ad. Iapara, que busca realizar no Município de Granja/CE ações de promoção à aprendizagem e convivência social para atender durante 08 meses no contra turno escolar um público direto de 90 crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 17 anos, de ambos os sexos, em situação de trabalho infantil, violência domestica e sexual, tendo a educação positiva, arte e cultura como ferramentas pedagógicas para trabalhar elementos fundamentais do respeito, proteção e garantia de direitos.

Mudança de vida

Cinema na comunidade durante festa das crianças.
Entre as mais importantes, podemos destacar mudanças comportamentais, como o respeito crescente com colegas e membros da equipe, além da postura mais responsável e autônoma diante da própria vida; envolvimento afetivo com a música, refletindo, por exemplo, em cuidados no manuseio dos instrumentos; concentração nas aulas e dedicação nas apresentações; melhora no rendimento escolar; e estreitamento das relações familiares.

Venha conhecer!

Para saber tudo sobre o projeto ACESSE  a página AQUI.
Envolvimento da comunidade e parceiros durante evento do projeto Pedacinho do Céu.
Atualizado em 2019
Fique atualizado(a), entre no grupo especial para leitores(as)!
INSCREVA-SE no Granja Ceará. Coloque seu e-mail. É rápido e GRÁTIS!
Últimas notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Agradeço pelo comentário.
Sua participações é importante para nosso trabalho Granja Ceará.
Obrigado!

*Comentários anônimos poderão ser recusados/excluídos. Por isso use sempre nome e e-mail válido para comentar.

Não faça comentários de cunho preconceituoso, respeite os Direitos Humanos.